Um lugar onde eu possa não ser eu... Mas onde não escapo de mim mesmo.

31.3.08

O barquinho


O menino tinha feito um barquinho de papel... Mas não era pequeno, nem frágil! Era o seu barco de papel, que enfrentaria todas as batalhas com ele!

E o menino vivia feliz com o barco, para cima e para baixo, contente com o que havia conseguido. Seu barco era tão legal que chegava a causar inveja nos outros, que algumas vezes tentavam afundá-lo. Mas eles sempre resistiam...

Só que o pequeno menino percebia, cada vez com mais intensidade, que aquele seu barquinho estava destinado a cumprir grandes objetivos em sua vida.

Aquele barquinho então, tão forte e firme, que era sua benção, passou também a pesar-lhe nos ombros. Porque ele sabia que, para onde o barquinho deveria ir, ele não podia mais acompanhar.

E já havia começado... O barquinho ia cada vez mais longe nas águas e ele acompanhava com os olhos, distante...

E sentia orgulho.

Sim, uma pontada de tristeza também, que não podia evitar...

Mas sentia orgulho.

Só que, por mais orgulho que sentisse, a tristeza ia aumentando...

Porque ele sabia que o barquinho iria embora. E iria sem ele...


...


Um dia, o menino foi ver o mar... Tão grande, tão azul, tão bonito...

Andou pela areia, escolhendo um lugar calmo para ele e seu barquinho...

Finalmente, sentou-se na praia, no exato ponto onde as ondas tocavam-lhe os pés e preparou-se para a despedida.

Encarou aquela imensidão azul, esperou uma onda chegar perto e colocou seu barquinho...

E o barco se foi, navegando contente, desafiando as ondas... Mas não se sabe ao certo se ele pôde escutar as últimas palavras que o menino disse à ele:


"Eu te esperaria aqui, por toda a eternidade, se fosse preciso... mas somente se eu tivesse a certeza de que um dia, seja quando for, você voltaria. E sei que você não pode, e nem quer, me deixar essa certeza. Portanto, tudo o que posso fazer é me despedir... Adeus, meu barquinho, que você seja feliz em suas novas aventuras, como eu fui feliz com você. Adeus, meu amigo..."





-Destinado a todos aqueles que, um dia, já tiveram que deixar seu barquinho partir. Tenha sido ele um filho, um amigo, um amor...

Que eles naveguem alegremente por águas serenas...

4 Comentários:

Blogger Bru. disse...

è...é..rs,saudades do meu "barquinho"..
Adorei.
Bjo.

8:36 PM

 
Blogger Incognito disse...

........ n vo comentar.

9:31 AM

 
Blogger Lex disse...

Como não?

Acabou de comentar!

dãããããããr

(posso dizer uma coisa só? Não é o que você está pensando... Tá. Não só. rsrs)

12:07 PM

 
Blogger Bárbara disse...

hj mais do q nunca eu entendi o barquinho...
hehe

ótima!
bjo

12:30 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial