Um lugar onde eu possa não ser eu... Mas onde não escapo de mim mesmo.

27.4.08

Saber Amar


(em 12-11-07)

A verdade mesmo é que ele não sabe amar...

Mas o pior mesmo é que ele também não quer aprender... Ele estava bem daquele jeito [mentira]. Dizia para si mesmo que sabia viver sozinho, que não precisava de mais ninguém para ser feliz. Soterrava angústia embaixo de angústia [fingindo] parecendo não se importar com mais nada...

Ele [não] vivia bem sozinho, não tendo ninguém para culpar por suas tristezas. Todo o seu passado tinha sido de decepções... Por que isso mudaria?

E é exatamente por isso que ela o deixava confuso. Suas bobeiras românticas o confortavam, suas meiguices faziam-no feliz... Mas, espera aí! Tem algo errado! Ele não era uma pessoa feliz! Tinha algo muito errado nessa história, e ele não entendia o que era... Ele não podia ser feliz com alguém, ele [não] era feliz sozinho!

A culpa era dela... Só podia ser! Quem ela pensava que era pra tentar deixar ele feliz? Que arrogância! [Mas ele ficava feliz com ela, ele sucumbia às palavras de amor, até que.... PERAÍ] Ele não queria aprender a amar! [Ele tinha medo de aprender errado e estragar tudo] Que arrogância! Aquele amor que ela dava pra ele, não era dele, ele não queria! Era dela, só dela! Por que ela tinha que envolver ele nisso [e por que diabos ele se sentia tão bem sendo amado?].

Não, não, não. Hora de se afastar de novo. Hora de dar um passo pra trás, porque esse negócio de ser feliz não era com ele! Dá um tempo! A vida não era um livro pra ele conseguir ser feliz no final! [ou era?].

Mas... Por que ela continua lá? Por que ela fica triste se é ele que não quer ser amado? [Hey, psiu... Deixa eu te contar um segredo... É assim mesmo... Ser feliz confunde, mas não dói, sempre. Ela te ama, e por isso fica tão triste. Triste por você não querer estar lá pra compartilhar a felicidade dela em te ama... Escuta aqui... Você não a ama não?]. Mas, se ele amar ela, ele corre o risco de amarelar e amar errado! E aí é ela que vai ficar triste e desaprender a amar... Ele tem medo... Medo de amar [errado]... Medo de amar [errado] e perder, por sua própria culpa. E isso ele não admite! Ele odeia estar errado... Então, a culpa é dela! Quem é que é colocou na cabeça dela esse negócio de amor?

- Ele quer amar.

- Ele não sabe amar.

- Ele não quer aprender a amar.

- Ele tem medo de aprender errado.

[hey você... Deixa eu te contar só uma última coisa: não tem jeito certo de amar... Sabe essa pontada aí no coração, quando você a vê? Isso se chama felicidade. Dentro dela mora o amor. Deixa ele sair... Você vai ver que legal que é... Ah! E quanto a essa história de ficar sozinho, aproveita e descobre como é legal ficar sozinho junto com alguém! A sensação de segurança, a sensação de uma mão te apoiando quando você tenta se equilibrar no meio-fio... Você sabe que está se equilibrando, por você mesmo, mas sabe que, caso aconteça alguma coisa, aquela mão está ali. Então, olha ali pra ela... Ta ouvindo aquelas palavras bonitas? Ela precisa dizer isso pra você, porque ela precisa que você escute... Dá uma chance pra ela! E, no caminho, aproveita e tenta dizer algo também... Daí sim você vai entender porque ela precisa dizer... Mas isso é uma outra história...].

3 Comentários:

Blogger Incognito disse...

Lembrei minha senha uuhuhu =D

Gostei mto desse, mto msm...

Foi escrito faz tempinho ate... engracado hehe...

Tenho q tar mto inspirado pra conseguir um resultado assim.

Gostei, de verdade.

11:08 PM

 
Blogger Bárbara disse...

bom mesmo!!!!
sabe, andei pensando... e acho q tô mais pra "ele"...
acho q tenho algo a aprender com o q vc escreveu...
beijão

11:06 PM

 
Blogger Lex disse...

Senhorita...

Lembra do Moulin Rouge?

"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return"

"A maior coisa que vc aprenderá é somente amar e ser amada em retorno"...

É bem dessa.

;)

1:37 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial