Um lugar onde eu possa não ser eu... Mas onde não escapo de mim mesmo.

13.2.06

Caminho


Por que é que as pessoas se preocupam tanto com o futuro, se vivemos no presente? Não é o futuro uma conseqüência de fatos ocorridos no presente? Afinal de contas, quando é que o futuro chega?
É lógico que devemos fazer planos, a vida tem que ter uma direção, não é?
Mas isso não explica por que as pessoas começam algo já pensando em como vai acabar... Não seria bem mais fácil se somente fossemos vivendo, ao invés de termos tanto medo de viver?
Sim. Medo. Porque é isso que determina a maioria das nossas escolhas, e ele quem cria a maioria de nossas desculpas.
Deixamos de viver o presente com medo do que acontecerá no futuro. Mas o real problema é entender que o futuro está logo ali na frente, depois daquele beijo, daquele toque, daquele olhar. Ou ainda, como naquela frase que não me lembro mais de onde é, "o futuro é agora"...

2 Comentários:

Blogger Mauricio disse...

isso aí é papo pra um FÍSICO, num é não??? ai, se eu invento de falar aqui do Tempo Imaginário... heheh

olha só o comentário q eu ia fazer lá no blog da Fe!!! mas ela é mala e num deixa estranhos comentarem... brrr...

-------

tem uma novela q não dá pra editar. e o mala do diretor só passa o texto pra gente na horinha de dizer.

pior ainda, não sabemos qual é o nosso ponto, isso é uma merda, de repente cortamos a frase do outro, q fica alí, no ar...

e ngm avisa nada, o contra-regras não aparece, a câmera do nosso coração grava tudo impiedosamente!

depois resumem tudo em poucos segundos... e vc nunca sabe quando vai passar o resumo. aí a novela acaba e os outros atores nunca sabem como foi seu desempenho, pq vc sai de palco e eles continuam lá, interpretando.

ser ator cansa.

atuar dói.

afinal, a arte imita a vida, não é?

1:29 AM

 
Blogger Mauricio disse...

oi! fui mala! foi mal! mas vou largar o coment aí.


a crise passou, gente, passou... rs...

12:22 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial