Um lugar onde eu possa não ser eu... Mas onde não escapo de mim mesmo.

30.12.05

Já é Tarde

Então pessoas... Que tal um texto em primeira pessoa, só pra variar?






Mais uma vez esse sentimento me invade. A letargia toma conta de meus membros de modo que nem um carro vindo em minha direção me faria me mexer. As luzes passando velozes pela estrada, enquanto estou sentado neste meio-fio, somente aumentam a confusão em minha mente. Sinto como se já não tivesse forças para me levantar, para romper este casulo de medo e insegurança que me envolve por completo. A vontade de viver parece se esvair de meu corpo lentamente. Deito-me a beira da estrada olhando a lua e as estrela, imaginando como deve ser calmo lá em cima. O som dos carros agora parece distante... Ouço vozes a me chamar e luzes piscam próximas a mim. Ouço meu nome repetidamente, mas agora já é tarde para mim. Muito sangue já escorreu de meus pulsos, muitas lágrimas já cortaram meu rosto. Ouço a trombeta divina dos anjos que vem me buscar, me levar para um lugar melhor talvez. Já é tarde para mim, mas não me sinto mal. Estou finalmente em paz...
Já é tarde para mim, tarde demais para recomeçar...

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

estou me arriscando de entrar na brincadeira...
este é seu primeiro texto escrito em primeira pessoa que eu leio... nao que eu tenha lido muitos...
porém a personagem aiaé Ele, nao é mesmo?
Ele inicia seu relato como algo repetitivo, "mais uma vez..."
porém a situacao é singular, vista que está veinculada a morte.
me chamou também atencao a forma insegura como Ele fala de sua própria condicao "sinto como se já nao tivesse forcas...", "a vontade de viver parece se esvaziar..." nao é que ele esteja certo de nao te-las ou que a vontade de viver tenha se esvaziado...ele apenas tem a impressao...
e a forma como para Ele a morte é o fim e nao um possivel recomeco também me chamou a atencao, apesar de Ele imaginar 2como deve ser calmo lá em cima"

bom, nao formulei perguntas exatamente...mas acho que vc pode sim escrever umas respostas =)

6:36 PM

 
Blogger Lex disse...

nátali... muito me honra sua presença aki, principalmente fazendo uma "não-pergunta" assim... vamos lá, vou comentar por partes:

"Ele inicia seu relato como algo repetitivo, "mais uma vez..."
porém a situacao é singular, vista que está veinculada a morte."


A morte em sí é uma questão singular, mas tentar cometer suicídio não o é, necessariamente... Pelo q vejo no texto, Ele já deve ter cortado os pulsos mais de uma vez... Só que nessa ele conseguiu...


me chamou também atencao a forma insegura como Ele fala de sua própria condicao "sinto como se já nao tivesse forcas...", "a vontade de viver parece se esvaziar..." nao é que ele esteja certo de nao te-las ou que a vontade de viver tenha se esvaziado...ele apenas tem a impressao...

interessante, bem interessante... Não tinha pensado nisso antes...
Mas foi só uma forma de escrever, só uma forma de demonstrar o que Eu/Ele estava sentindo...


e a forma como para Ele a morte é o fim e nao um possivel recomeco também me chamou a atencao, apesar de Ele imaginar como deve ser calmo lá em cima"

Calmo lá em cima não se refere ao Céu, ou Paraíso, ou qualquer coisa que o valha... É lá em ima mesmo, perto das estrelas e da Lua... deve ser bem calmo lá, não é mesmo? =)
E sim... Nesse texto a morte é vista como um fim para Ele... É o último passo de uma vida que ele não suportava mais, e que para ele, como afirmado na última frase, era "tarde demais para recomeçar"...

Espero q minhas "respostas" tenham sido de alguma forma esclarecedoras!

9:21 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial