Um lugar onde eu possa não ser eu... Mas onde não escapo de mim mesmo.

25.12.05

Saída






Correr. Tudo no que ele pensava era correr. Ele precisava correr. E ele corria...
Corria para não ser alcançado. Ele podia senti-los, se aproximando cada vez mais, vigiando de todos os cantos, fechando cada saída, exceto a sua frente. Por isso ele corria...
Não podia vê-los, ma os sentia. Ouvia sua respiração, divisava vultos pelos cantos, sentia sua sombra aproximando-se cada vez mais. E por isso ele corria...
Tudo isso ele passava naquele quarto de hospital, em coma a 6 meses, lutando contra seus demônios interiores procurando uma saída. Uma saída para a vida. E por isso ele corre...


Então... pois é... Ele não morreu...
Mas, sinceramente, se fosse eu, preferia estar morto....

11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Talvez ele veja depois de tanto correr que a melhor saida fosse esperar e encarar a vida de frente...na iminencia da morte fugir só te leva pra mais poximo do fim...

10:44 AM

 
Blogger Fernanda disse...

exelentes palavras do gui.

Eu ia escrever outras coisas, mas li, fiquei com vergonha e tou indo embora (rsrs).

Lex, diga-me, quem toma as decisões, afinal de contas? Ele que vive estas histórias, ou você que as escreve?

11:48 AM

 
Blogger Lex disse...

além do que, correr cansa não é mesmo, gui? hehehehehe

Mas, anyway...
Ele tá em coma!
"esperar e encarar a vida de frente?"
será que ele entende a situação em que está?

"fugir só te leva pra mais poximo do fim..."
e será que não é isso mesmo que ele quer???

Encarar os próprios demônios aki poderia levar ele tanto para a Vida como para a Morte... mas não é sempre mias fácil fugir do que a gente não conhece?


*****

Fer...
Como já te disse, a sua resposta fica pra um próximo post... Que acho q vai ser o próximo mesmo...

...

3:58 PM

 
Blogger Lex disse...

transferindo a resposta para a fer para cá, que eu tinha postado no blog dela:



"Ele escolhe sua própria história...
Eu só dou um início... O resto ele faz... Eu nunca matei ninguém... Ele q nunca achou outra saída...

Bjus amor... "

6:11 PM

 
Blogger Fernanda disse...

Questão 2:

Engraçado que o seu início é sempre uma situação de morte. Ele pode escolher viver ou não, mas a morte sempre está presente, mesmo quando Ele não morre. Leio teus textos, e vejo que mais constante que a própria morte é a fuga, me perdoe se minha análise é equivocada, eu sei qua há este risco, mas me parece que Ele está smepre fugindo, do vazio, da dor, da vida, de si mesmo. Será que se Ele deixasse de correr e enfrentasse de vez os seus demônios ele encontraria a vida?

10:43 AM

 
Blogger Fernanda disse...

Questão 3:

Ainda me sinto curiosa nesta relação que se estabelece entre autor e personagem. Seria possível afirmar que Ele não vê outra saída melhor que morrer, para que você, no seu cotidiano encontre? Ele é uma personagem, ou uma válvula de escape para os seus prórios demônios?

10:46 AM

 
Blogger Fernanda disse...

Questão 4:

Quando você escreve sobre a morte a intenção é falar realemente da morte? Ou é falar de vida? Qual a sua maior preocupação para com o leitor? Sobre o que, afinal de contas você deseja falar?

10:47 AM

 
Blogger Fernanda disse...

Questão 5

Num dos textos aqui publicados, você diz que todos nós precisamos conhecer a dor porque ela nos permite crescer. Há um dito popular que diz que há dois caminhos para o crescimento: o da dor e o do amor, a diferença é que o do amor é sempre mais difícil. Por que ele nunca viu o caminho do amor? Por que ele prefere sempre o da dor?

10:51 AM

 
Blogger Fernanda disse...

Questão 6

Quando sabemos da notícia de um suicídio, é muito comum comentarmos a respeito da coragem daquele que o pratica. Mas eu pergunto. Será que é coragem mesmo? Não seria muito mais corajoso continuar vivendo neste mundo que quase nunca corresponde com nossas espectativas?

Não acho estranho que Ele tenha aparecido já como aquele que gosta da dor, que busca a dor, que de certa forma precisa dela. Ainda assim, toda dor, todo o sangue me parecem instantaneos. As dores da vida não são muito maiores do que as dores causadas pela lâmina de uma faca? Ele, então, não busca a morte numa atitude de pura covardia?

10:54 AM

 
Blogger Fernanda disse...

Questão 7

Ele é sempre aquele alguém sem nome. Ele é Ele. Nada mais. Ele precisa mesmo ter um nome? No lugar onde Ele está nomes são necessários? Ninguém irá chamá-lo e a morte não precisa dizer o seu nome porque Ele já está entregue a ela.

Esta é minha teoria. Mas ninguém melhor do que você para dizer, afinal de contas, porque Ele é apenas e sempre "Ele"?

10:58 AM

 
Blogger Fernanda disse...

Eh amor.. Por enquanto é isso... Agora divirta-se.

Um bjinho.

10:59 AM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial